Motorista que causou acidente com óbito foi preso por embriaguez

A Polícia Militar (PM) prendeu por embriaguez ao volante o motorista do veículo Fiat Uno que colidiu contra uma moto na noite desta sexta-feira (02) em Santa Margarida, distrito de Bela Vista do Paraíso. O acidente causou a morte de Leonardo dos Santos Bispo Fatel, de 27 anos.

Segundo a PM, como havia muita conturbação no local, o motorista, de 48 anos, foi encaminhado ao destacamento, onde realizou o teste do bafômetro. O aparelho apontou 1 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Qualquer quantidade de álcool no organismo já configura crime de trânsito.

O homem também não possui carteira de habilitação. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Aos policiais ele relatou que o acidente aconteceu quando ele seguia pela avenida Bela Vista e tentou virar à esquerda para entrar na rua Lázaro de Araújo. Ele disse que não viu a moto Honda NX Falcon na pista contrária.

Leonardo havia sofrido um trauma de crânio e estava em parada cardiorrespiratória. Ele foi imobilizado e os socorristas deram início à ressuscitação cardiopulmonar até chegar no hospital. O motociclista foi intubado, mas não resistiu aos ferimentos.