Vereador Pascoal assume presidência da Câmara de Bela Vista

vereador Pascoal

O vereador Geovani Pascoal (UB) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso para o biênio 2023 – 2024. A cerimônia aconteceu no plenário do Legislativo na manhã deste domingo (1º), sem transmissão pela internet.

A eleição aconteceu na última sessão de 2022, realizada em 19 de dezembro. Os nove vereadores votaram por unanimidade na única chapa concorrente. Veja como será composta a Mesa Diretora:

  • Presidente: Geovani Pascoal (UB)
  • Vice-presidente: Jane Zanon (PSD)
  • 1º secretário: Lindervaldo Simão (UB)
  • 2º secretário: Ricardo Bandolin (PTB)

PROJETOS

Ao Telégrafo, o novo presidente disse que pretende colocar em votação, em algum momento da sua gestão, a redução de salário dos vereadores.

Ele disse ainda que está estudando se fará mudanças na administração da Câmara. Outro projeto em estudo é o de reforma do prédio da Casa.

“A Câmara está com muitos problemas de infiltração de água. Está caindo a fachada, o forro está caindo, tem muitos problemas. Vou estudar a possibilidade de arrumar antes que fique mais caro”, afirmou o presidente.

No único cargo de livre nomeação, o de diretor administrativo, Pascoal disse que vai manter Jorge Ferreira Aguilar Júnior, que havia sido escolhido pelo ex-presidente do Legislativo Municipal, José Maria (UB).

DISCURSOS

No dia da eleição, José Maria usou seu tempo de fala para agradecer individualmente a cada vereador, especialmente ao vereador Sérgio Menck (UB) que foi o responsável por “desempatar” a votação que o elegeu para a presidência, em 2021.

José Maria também disse que passa a responsabilidade da presidência para Pascoal. “Queria dizer que o Pascoal não é esse bicho-papão que eles pensam. É uma pessoa temente a Deus. Tenho certeza que vai fazer um bom trabalho, talvez muito melhor do que o meu. Só peço ao senhor que respeite o regimento interno e faça um trabalho bacana” declarou.

Já Pascoal apenas agradeceu pelos votos e disse temer pelo governo Lula, empossado neste domingo. O vereador acredita que tudo pode acontecer e que não sabe se haverá recursos para o município.
“A minha única preocupação são esses dois anos que estão por vir”, disse.

RETORNO

Os vereadores estão em recesso e voltam a realizar sessões ordinárias em 6 de fevereiro, quando ocorre a eleição para a composição das cinco comissões permanentes da Casa. Atualmente, todas as sessões ordinárias acontecem semanalmente às segundas-feiras.